segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Hormônio

POSTAGEM. Berto. Robersonn Jhones, NOGUEIRA.

É congênito o fato do hormônio TSH ser desregulado em mim.
Acontece com meu pai e até com minha prima Pri .
No meu caso, significa mais ATP para as células. Isso explica muitas coisas que me fazem passar vergonha ou que eu não entendia:

- Aumento de calor liberado pelas células. Nunca vi uma pessoa suar tanto;

- Aumento no metabolismo. Acordo às 6h sem ajuda do despertador quase todos os dias. E com energia.

- Nesse rítmo, preciso de muito carboidrato. É pão, pizza e macarrão. Eu gosto.

- Mais energia = maior fluxo cardíaco = mais oxigênio para as células = mais profundidade das respirações. Agora já sei o porquê do peitoral desenvolvido.

Até agora só escrevi coisas boas, mas tem o lado ruim disso tudo:

- Excitação nervosa = ansiedade = cansaço (durmo cedo) = nervosismo = insônia = cara de bunda.

Resumindo. A vida passou a ter mais sentido. 

É só colocar a culpa no hormônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que Provoca um DESMAIO ?

POSTAGEM. Berto. Robersonn Jhones, NOGUEIRA.