segunda-feira, 2 de maio de 2011

Lobo solto ou lobo aderente? Gritando CREDO no Vale do EGO

POSTAGEM. Berto. Robersonn Jhones, NOGUEIRA.



Orelha com lobo solto



Orelha com lobo aderente

Um dia, no segundo grau, minha professora de biologia explicou que os genes determinam quase todas as características do nosso organismo. Ela disse que um filho da Angelina Jolie com o Brad Pitt provavelmente será gatinho(a), enquanto um bebê do Seu Madruga com a Dona Clotilde deverá nascer um monstinho(a). Os genes determinam boa parte do nosso aspecto físico. O resto são coisas que você mesmo muda, como quando vai colocar um silicone, depilar a perna ou recosturar o hímen pra imitar a Ângela Bismarchi.

Descobrimos, em uma dessas aulas, que um par de genes determina o formato do lobo da sua orelha. De acordo com a fessora (me corrijam se eu estiver errada, faz muito tempo que não estudo biologia), se a pessoa tiver um gene dominante ela vai ter a orelha de lobo solto, e se seu par de genes for recessivo, seu lobo será aderente. Ah, lobo é aquele pingulim da orelha que você coloca o brinco! Se ele fizer uma voltinha antes de grudar na sua cara, é solto, e se colar direto na cara sem dar a voltinha, é aderente. Corre lá no espelho e descubra o seu!

Esse assunto gerou uma comoção lá na minha turma de Ensino Médio. Todo mundo resolveu comparar suas orelhas com as dos outros, e a fessora vivia pagando esporro pra geral, porque na hora de explicar sobre a reprodução sexual dos vegetais ninguém prestava atenção. Depois da curiosidade inicial, o assunto foi ficando sério. Observou-se que a maior parte das pessoas ostentava orelhas de lobo solto, e aos poucos a turma passou a ridicularizar e baixar a auto-estima da minoria aderente. Aquilo que a princípio era uma característica que ninguém prestava atenção, em menos de duas semanas se transformou num dos quesitos mais importantes na determinação de beleza de alguém.

O auge da história aconteceu perto do fim daquele ano, quando uma das meninas do 111 declarou no jornalzinho da escola: "Detesto minhas orelhas de lobo aderente. São a parte mais feia do meu corpo. Se pudesse, faria uma cirurgia plástica pra ter o lobo solto. Meu sonho é poder usar brincos e valorizá-los em orelhas de lobo solto."

Bom, o que isso tudo tem a ver com o EGO? As pessoas buscam o site pra fofocar a vida das celebridades, se sentirem mais próximos das suas rotinas e poderem pagar de bem informadas nos papos cabeça com o pessoal da lambaeróbica na academia. Mas, também, você deixa de estudar matemática pra dar uma furunfada no EGO porque, no fundo, quer ser como as celebridades. Vai dizer que não é seu sonho usar umas roupas parecidas com as da Ana Hickman, saber o que a Taís Araújo fez no cabelo e copiar o biquíni que a Cleo Pires usou na praia outro dia? Se esses ídolos e sub-magma-terrestre-celebridades não têm pança flácida, cabelo crespo, verruga na perna, sobrancelha de taturana, unha encravada e espinha no nariz, isso passa a ser encarado como inaceitável também pelo restante dos pobres mortais. É essa mídia fútil em geral nos empurrando um padrão de beleza injusto e cruel, assim como aconteceu em menor proporção na minha turma da escola.

Por isso, voto pela exuberância das formas arredondadas, das barrigas caídas, dos narizes tortos, dos cabelos bombril, das celulites, varizes e estrias. Meninas, prestem atenção aqui na tia, a beleza não está nas celebridades. Elas são umas burras e vazias. Se você quer conquistar uma garota, não precisa entrar na academia nem fazer dieta. Seja alto-astral e inteligente. Existe charme na barriga, na verruga e na pereba. Mentalize isso diariamente. Hakuna Matata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que Provoca um DESMAIO ?

POSTAGEM. Berto. Robersonn Jhones, NOGUEIRA.